Foto_Victor Ferreira_GoiasTurismo_1

Sinalização do Caminho de Cora Coralina. Foto: Victor Ferreira/Goiás Turismo


As trilhas de longo curso estão em ebulição no Brasil. No interior do estado de Goiás, aos poucos, ganha forma o Caminho de Cora Coralina. A trilha percorrerá cerca de 260 km de extensão entre unidades de conservação como os parques estaduais dos Pirineus (GO), da Serra Dourada (GO) e da Serra do Jaraguá (GO). Para implementar a sua sinalização, ela buscou a experiência dos voluntários do Movimento Trilha Transcarioca, que sinalizaram os 180 km da pioneira Trilha Transcarioca (RJ).

A parceria entre o Movimento Trilha, a Prefeitura de Goiás Velho e a Goiás Turismo produziu uma oficina de sinalização rústica, que foi realizada no último domingo (03/12). Participaram mais de 20 voluntários que tiveram a chance de colocar o aprendizado teórico na prática – e na tinta. O grupo sinalizou um trecho de 2 km na Estrada Imperial, antigo caminho que reforça o caráter histórico e cultural do percurso para além das belezas naturais.

Foto_Victor Ferreira_GoiasTurismo_3

Aula de sinalização com apoio da Trilha Transcarioca. Foto: Victor Ferreira/Goiás Turismo


Estão previstas futuras oficinas de sinalização com voluntários dos outros 6 municípios pelos quais passará o Caminho de Cora Coralina. O sinal adotado pela iniciativa é uma pegada personalizada na qual se vê o nome da Cora ajustado na sola (veja abaixo). A escolha das cores, amarela e preta, seguem o padrão estabelecido nacionalmente para orientar o Sistema Brasileiro de Trilhas de Longo Curso.

Foto_Victor Ferreira_GoiasTurismo_4

Sinalização do Caminho de Cora Coralina. Foto: Victor Ferreira/Goiás Turismo

 

 

 

Comentários

comentários