Foto: Gilberto Soares/MMA


O Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente reabriu os cursos do portfólio de educação a distância. Os 10 cursos serão disponibilizados em blocos abertos ao público geral, com temas que vão da agricultura familiar à umidades de conservação.

As inscrições vão até o dia 20/06 e podem ser feitas pelo endereço ead.mma.gov.br. O interessado que ainda não possui um login deve fazer um cadastro e, em seguida, poderá se inscrever em qualquer curso. As vagas são limitadas.

Todo o conteúdo dos cursos é livre, para uso público e pode ser disponibilizado para que instituições parceiras os ofertem em suas próprias plataformas. Desde o final de 2012, o Ministério do Meio Ambiente investiu na customização de um ambiente virtual de aprendizagem e na elaboração de cursos de educação a distância que permitissem acesso de milhares de pessoas a conteúdos socioambientais e materiais pedagógicos para utilização online e offline.

Ao todo, já passaram pelo ambiente virtual de aprendizagem do MMA mais de 100 mil alunos. Esse alcance é considerado importante, tendo em vista que todos os conteúdos disponibilizados se tornam subsídios e aportam ferramentas para o planejamento e a gestão de programas regionais e locais de educação ambiental.

Faça a sua inscrição aqui

Para maiores informações, entre em contato com Departamento de Educação Ambiental no telefone (61) 2028-1569.

Confira a listagem de cursos. | Clique para ampliar

 

*Com informações do MMA

 

 

 

Comentários

comentários