A Julietti em ação na trilha. Divulgação/ Projeto Montanha para Todos

A Julietti em ação na trilha. Divulgação/ Projeto Montanha para Todos


Neste último sábado (10/06), o projeto Montanha para Todos chegou ao Parque Nacional da Chapada dos Guimarães (MT). A iniciativa de acessibilidade é responsável pela criação da Julietti, cadeira de rodas adaptada, que permite que pessoas com deficiência ou dificuldades de locomoção façam trilhas e também sejam capazes de chegar ao cume das montanhas. Agora, o parque matogrossense tem o seu próprio exemplar da cadeira.

A cadeira Julietti será usada para permitir o acesso de pessoas com deficiência ou locomoção reduzida até o mirante da Cachoeira Véu da Noiva, um dos principais atrativos do parque. A doação foi feita pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (Sbot), uma das colaboradoras do projeto Montanha para Todos, e que pretende também investir na reforma do auditório e do banheiro da unidade para torná-los igualmente acessíveis.

A Julietti foi criada pelo casal Guilherme Simões Cordeiro e Juliana Tozzi e ganhou o Mosquetão de Ouro, na Abertura da Temporada de Montanhismo do Rio de Janeiro deste ano, na categoria Montanhismo e Sociedade.

Assista ao vídeo feito em parceria com a equipe do Drone da Montanha para divulgar a iniciativa Montanha para Todos:

 

*com informações do ICMBio

 

 

 

Comentários

comentários