Num rápido passeio, é fácil ver de perto espécies da fauna protegidas pelo parque. Foto: Arquivo ICMBio/PNPB

Num rápido passeio, é fácil ver de perto espécies da fauna protegidas pelo parque. Foto: Arquivo ICMBio/PNPB

Nos dias 20 e 23/10, o Parque Nacional do Pau Brasil (BA) irá promover o Curso de Biodiversidade e Agroecologia. A iniciativa de educação ambiental é uma parceria do parque com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). O público-alvo do curso são estudantes, professores, lideranças comunitárias, técnicos e gestores públicos, representantes de associações, movimentos sociais e ONGs, no entanto, todos os interessados na temática também podem se inscrever.

O conteúdo do curso abrange os seguintes temas: Conservação da Biodiversidade; Políticas Públicas Agroecológicas; Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC); Política Nacional de Educação Ambiental; Biodiversidade e Agroecologia; Construção de sociedades sustentáveis; Projeto Político Pedagógico de Educação Ambiental do Parque Nacional do Pau Brasil.

O curso é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail cursopppea@gmail.com. Todos os que participarem e cumprirem os pré-requisitos ganharão um certificado digital assinado pela UFSB.

CursoParnaPauBrasil


O Parque Nacional do Pau Brasil

O parque nacional ocupa uma área de quase 20 mil hectares no sul do estado baiano e protege um dos mais importantes remanescentes de Mata Atlântica do país, em uma região reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade. Além disso, como indica o nome, a unidade concentra uma das maiores reservas de pau-brasil do país. O parque foi oficialmente aberto para visitação em outubro de 2016.

Para saber mais sobre o parque, consulte o verbete completo no WikiParques!

 

Serviço:

Curso de Biodiversidade e Agroecologia no Parque Nacional do Pau Brasil
Quando? 20 e 23/10, das 09h00 às 18h00
Onde? Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Rodovia BR-367 km10, s/nº Porto Seguro- BA
Quanto? Gratuito. Vagas limitadas.

 

 

 

Comentários

comentários