Parque Estadual da Pedra Branca. Foto: Hugo de Castro

Parque Estadual da Pedra Branca. Foto: Hugo de Castro

O Parque Estadual da Pedra Branca (RJ) lançou nesta segunda-feira (29/02) o Edital nº 01/2016 para o curso de condutores de visitantes da unidade de conservação. O curso será ministrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea-RJ) com o objetivo de capacitar moradores locais para exercer a atividade.

Condutores de visitantes são responsáveis pela condução em segurança de grupos aos locais permitidos das unidades de conservação. Eles desenvolvem atividades interpretativas sobre o ambiente natural e cultural visitado, além de contribuir para o monitoramento dos impactos socioambientais nos sítios de visitação. São pessoas não habilitadas como guia de turismo no cadastro do Ministério do Turismo (MTur), geralmente residente na localidade ou próximo do local visitado, mas que receberam capacitação específica reconhecida pelo parque estadual. 

As inscrições deverão ser feitas presencialmente nos dias 09 e 10 de março:

09/03/2016: Sítio Farol da Prata, em Rio da Prata de Campo Grande. Endereço:  Estrada da Batalha, 202 – Campo Grande/RJ. Horário: 09h00 às 17h00

10/03/2016: Reserva Biológica Estadual de Guaratiba. Endereço: Estrada da Matriz, nº 4.485 Guaratiba/RJ. Horário: 09hoo às 17hoo.

Dúvidas e informações, envie e-mail para pepb.usopublico@gmail.com.

 

 

Comentários

comentários