Parna Serra Canastra (MG)_Gustavo Almeida Couto_Wkps

Paisagem do Parque Nacional da Serra da Canastra, em Minas Gerais. Foto: Gustavo Almeida/WikiParques


Estão abertas as inscrições para pós-graduação lato sensu em Planejamento e Gestão de Áreas Naturais protegidas. O curso é oferecido gratuitamente pelo Instituto Federal (IF) de Educação, Ciência e Tecnologia Sudeste de Minas Gerais, Campus Barbacena, com previsão para início no primeiro semestre de 2018. Os interessados devem se inscrever até dia 8 de outubro através do link. O objetivo da pós é capacitar profissionais atuantes na área de conservação da natureza para que possam contribuir com maior eficiência e conhecimento na gestão de unidades de conservação.

O curso é presencial e abordará o planejamento, implementação, organização e gerência de processos de gestão ambiental, com ênfase às áreas protegidas em âmbito municipal, estadual e federal. O desenvolvimento sustentável e a preservação dos recursos naturais também serão pautas inclusas no curso, assim como educação ambiental, o ecoturismo

O público-alvo do curso são professores, ambientalistas, gestores de Áreas Naturais Protegidas, funcionários públicos relacionados à conservação da natureza, membros de Organizações Não Governamentais e Governamentais, além de outros profissionais de nível superior interessados em se especializarem na área.

São 30 vagas, 25 delas de ampla concorrência e as 5 restantes destinadas preferencialmente aos servidores do quadro permanente do Instituto. O processo seletivo será dividido em duas etapas: uma avaliação escrita e uma análise presencial de currículo. Apesar do curso ser gratuito, os candidatos deverão pagar a taxa de R$60 de inscrição no processo seletivo. Quem precisar poderá pleitear a isenção da taxa. Para mais informações, leia o edital (disponível no link).

 

 

 

Comentários

comentários