Fazenda São José do Manso. Sede do Parque Estadual do Itacolimi. Foto: Evandro Rodney

Fazenda São José do Manso. Sede do Parque Estadual do Itacolimi. Foto: Evandro Rodney


Dia 22/04, este sábado, o Parque Estadual do Itacolomi (MG) sediará a 36ª Caminhada da Inconfidência, tradicional competição que marca o encerramento das comemorações oficiais da Semana da Inconfidência. Unindo prática esportiva à história, o trajeto de 42 km percorre as mesmas trilhas dos inconfidentes mineiros, no século XVIII. Os participantes poderão reviver os caminhos dos inconfidentes mineiros e vislumbrar as belezas naturais da região.

A largada acontecerá às 08h00, no Parque Estadual do Itacolomi, em Ouro Preto e a chegada é no Clube Siderurgia da AEA, em Ouro Branco. Além da caminhada, outras atrações farão parte do evento de confraternização: piscinas térmicas, alongamento, mesa de frutas, jantar e música.

Importante lembrar que a caminhada não é uma competição, cabendo ao participante definir o seu limite e quando deve parar. Há carros de apoio por todo o percurso, além de pontos de água, lanche, banheiros e acompanhamento de uma equipe de profissionais da saúde. A atividade organizada pela Associação Esportiva do Alto Paraopeba (AEA) tem apoio das Prefeituras de Ouro Preto e Ouro Branco, da Polícia Militar de Minas Gerais, do IEF, do Corpo de Bombeiros, do DEER, e da Hemominas.

Mais informações sobre como participar da 36ª Caminhada da Inconfidência podem ser obtidas pelos telefones (31) 3742-1342 ou (31) 98619-8756 ou pelo e-mail comunicacao@clubeaea.com

Parque Estadual do Itacolomi. Represa do Custódio. Foto: Evandro Rodney

Parque Estadual do Itacolomi. Represa do Custódio. Foto: Evandro Rodney

 

*Com informações da Ascom/Sisema

 

 

 

Comentários

comentários