Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Foto: Karla Paiva

Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Foto: Karla Paiva


O Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ) abre no sábado (20/05) a sua temporada de montanhismo. De maio a setembro, entusiastas do montanhismo poderão explorar as montanhas, trilhas ecológicas e praticar de esportes radicais na unidade de conservação.

O evento de abertura vai oferecer aos participantes trilhas guiadas, quatro ao todo: Trilha da Pedra do Sino; Trilha da Agulhinha do Beija-Flor; Trilha 360; e Trilha Primavera. Os visitantes também podem utilizar outras trilhas não guiadas. Quem não quiser fazer as trilhas poderá curtir outras atrações: muro de escalada, exposições, apresentação de waterline (variação do slackline, modalidade esportiva em que a pessoa se equilibra sobre faixa elástica) em piscina natural, bate-papos sobre montanhismo e o desafio 360 Trail Run (corrida em trilha).

Para participar, basta se inscrever aqui, informando as atividades desejadas. O evento será na entrada principal, em Teresópolis. Veja como chegar. A entrada será gratuita a todos os inscritos que levarem um quilo de alimento não perecível.

A abertura da temporada de montanhismo é uma atividade promovida no Rio de Janeiro pela Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada (CBME) e ocorre, desde 2012, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos. “A ideia de ter uma abertura no parque é promover um dia de atividades para demonstrar a importância da unidade para os moradores da região”, conta o coordenador de Uso Público da unidade, Leonardo Martins Gomes.



*Com informações da Comunicação ICMBio

 

 

Comentários

comentários