MontanhaParaTodos_5_Divulgação_EliasMaio

Julietti em ação no Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Foto: Elias Maio/Divulgação


Na última quinta-feira (28/09), o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ) recebeu o projeto Montanha para Todos. Com objetivo de promover a acessibilidade, a iniciativa doou um exemplar da Julietti, apelido que ganhou a cadeira adaptada desenvolvida especialmente pelo projeto. A cadeira permite que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida consigam percorrer as trilhas e visitar os atrativos naturais das unidades de conservação.

A doação da cadeira foi financiada através de uma parceria com a empresa CamelBak Brasil na qual parte do dinheiro arrecadado com a venda de garrafas personalizadas da marca foi direcionada à produção da 11ª Julietti. O equipamento ficará disponível no parque para ser usado por qualquer visitante com dificuldade ou impossibilidade de caminhar.

MontanhaParaTodos_1_Divulgação

Julietti na trilha Mozart Catão, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Foto: Elias Maio/Divulgação


A estreia da Julietti foi feita na trilha Mozart Catão, na sede de Teresópolis, que leva até o Mirante Alexandre Oliveira. O percurso de quase 1 Km foi realizado com o casal responsável pelo projeto, Juliana Tozzi e Guilherme Cordeiro. Juliana sofre de uma degeneração neurológica que comprometeu seus movimentos e é a inspiração do projeto: com apoio da cadeira, ela pode continuar subindo montanhas com o marido. Em abril deste ano, o projeto Montanha para Todos ganhou o Mosquetão de Ouro na Abertura da Temporada de Montanhismo do Rio de Janeiro, na categoria Montanhismo e Sociedade.

O Montanha para Todos já doou exemplares da Julietti ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO), ao Parque Nacional da Chapada dos Guimarães (MT), ao Parque Nacional Serra do Cipó (MG), ao Parque Nacional da Tijuca (RJ) e ao Parque Nacional do Itatiaia (RJ).

Acompanhe o projeto na página do Facebook.

MontanhaParaTodos_6_Divulgação_EliasMaio

Julia e Guilherme, casal responsável pelo projeto, no topo do Mirante Alexandre Oliveira. Foto: Elias Maio/Divulgação

 

 

 

Comentários

comentários