Cataratas do Iguaçu. Parque Nacional do Iguaçu. Foto: Flavia Manente da Silva

Cataratas do Iguaçu. Parque Nacional do Iguaçu. Foto: Flavia Manente da Silva

Parque Nacional do Iguaçu (PR), responsável conservar o maior remanescente de floresta Atlântica da região sul do Brasil, comemora nesta terça-feira (10/01) 78 anos de existência. A unidade de conservação criada em 1939 protege uma riquíssima biodiversidade, constituída por espécies representativas da fauna e flora brasileiras – algumas ameaçadas de extinção, como a onça-pintada, o jacaré-de-papo-amarelo e o gavião-real –, além de abrigar um dos principais cartões-postais do país: as Cataratas do Iguaçu.

Para celebrar o aniversário da unidade, a equipe do Parque Nacional do Iguaçu preparou uma extensa programação voltada para seus colaboradores e para o público no Centro de Visitantes. Pela manhã, o tradicional bolo de aniversário foi seguido por apresentações de música erudita. Na sequência, os participantes puderam conhecer os produtos da agricultura familiar cultivados no entorno da área protegida e acompanhar a abertura da exposição fotográfica “Parques Nacionais”, uma homenagem aos 72 parques federais do Brasil.

Em seguida, estão programadas atividades de uso público e esportes ecológicos. Às 20h00 acontece a cerimônia oficial de comemoração dos 78 anos da unidade.

 

*Com informações da Comunicação ICMBio

 

 

 

Comentários

comentários