Arara-vermelha (Ara chloropterus), a protagonista dos esforços do Festival. Foto: Wikimedoa Commons


Entre os dias 13 e 15 de outubro, o município de Jardins, no Mato Grosso do Sul, será o palco do 3º Festival da Arara Vermelha e Encontro de Observadores de Aves. O evento é uma iniciativa da Reserva Particular do Patrimônio Natural Buraco das Araras (MS), localizada na cidade, em parceria com o Programa de Monitoramento das Araras Vermelhas. O encontro tem como objetivo promover a discussão e intercâmbio entre áreas como o ecoturismo, biologia, geografia, gestão ambiental e observação de aves.

Na programação, além de palestras estão também minicursos de ilustração e fotografia. Haverá também exposições artísticas, projetos sociais, um evento culinário e música. Dessa forma, os organizadores pretendem unir o âmbito social com o científico sob a bandeira única da conservação, em especial da arara-vermelha (Ara chloropterus), espécie-bandeira da região.

Os interessados em enviar seus trabalhos de pesquisa para apresentações de pôster devem se inscrever até dia 22 de setembro. Os pesquisadores deverão escolher entre os temas: Ambiental e Turismo, com premiações para os três primeiros colocados de cada categoria. Os fotógrafos de natureza também terão a chance de participar do concurso de fotografia com o tema Mato Grosso do Sul e suas maravilhas da vida silvestre, dividido nas modalidades Profissional e Amador. O evento também promoverá um concurso entre desenhos produzidos pelos alunos das escolas municipais de Jardim.

Para se inscrever no evento ou ter mais informações sobre as inscrições: acesse o link.

Assista o vídeo da 2ª edição do Festival:

 

 

 

Comentários

comentários