Reserva Rio das Furnas. Foto: Renato Rizzaro

Reservas complementam ações do governo e por isso, elas ganham, cada vez mais, relevância nas estratégias de manutenção e uso do patrimônio natural do país. Reserva Rio das Furnas. Foto: Renato Rizzaro


As reservas particulares do patrimônio natural (RPPNs) cumprem importante papel na conservação da biodiversidade brasileira, funcionando como complemento aos esforços desenvolvidos pelo poder público. Por isto, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) promoverá nos dias 29 e 30/06 o I Fórum Nacional das RPPN, para discutir os instrumentos de apoio a essa categoria de unidade de conservação.

O fórum abordará temas como ICMS ecológico para RPPNs, pagamento de serviços ambientais, compensação de reserva ambiental, valoração das unidades de conservação, com destaque para os benefícios econômicos e sociais gerados pelas reservas particulares, e organização dos proprietários. Além disso, discutirá o Projeto de Lei nº 1.548/2015, que trata de instrumentos legais de apoio às RPPNs.

Além dos gestores e servidores do ICMBio, o fórum contará com a presença de proprietários de reservas particulares, pesquisadores, estudantes, técnicos de órgãos ambientais estaduais e municipais, organizações não governamentais e demais profissionais que trabalham com o tema.

A inscrição no I Fórum Nacional das RPPN é gratuita. Veja neste link a programação completa e outras informações sobre o evento.

Forum_RPPN

 

Serviço:

1º Fórum Nacional das Reservas Particulares do Patrimônio Natural – RPPN

Quando? Dias 29 e 30/06
Onde? 
Auditório do Instituto Chico Mendes – EQSW 103/104, Bloco “C”, Complexo Administrativo Setor Sudoeste – Brasilia – DF
Ingressos: Entrada franca 
Contatos:
telefone (61) 2028-3436 ou pelo e-mail rppn.sede@icmbio.gov.br



*Com informações da Comunicação ICMBio

 

 

 

Comentários

comentários