Tartaruga_RebioComboios_Divulgação Projeto Tamar

Rebio Combois abriga área de desova da tartaruga-de-couro. Foto: Divulgação/Tamar


A Reserva Biológica de Comboios (ES) pertence à categoria de unidades de conservação que não permite a visitação regular, com exceção de escolas e atividades de educação ambiental. Entre os dias 09 e 18/10, porém, a reserva biológica promove a Semana da Criança, abrindo as portas para visitação de crianças e adultos interessados em conhecerem o trabalho de conservação desenvolvido ali. A visitação irá incluir a oportunidade de interagir com as tartarugas marinhas, mantidas em tanques na unidade. A iniciativa é uma parceria com o Projeto Tamar.

A reserva biológica abriga uma das bases pioneiras do Projeto Tamar, instalada em 1982. As tartarugas são protagonistas por lá, e com razão, uma vez que a unidade de conservação capixaba abrange uma importante área de desova da tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea), além de ser o segundo maior ponto de concentração da tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta) no Brasil.

Localizada no município de Linhares, no litoral do Espírito Santo, quem quiser conhecer a Reserva Biológica de Comboios e suas tartarugas deverá agendar a visita no período das 13h00 às 18h00. Para mais informações sobre a visita, entre em contato com a unidade através do número (27) 3274-1209.


*Com informações ICMBio

 

 

 

Comentários

comentários