IMG 03

Estruturas de visitação na RPPN Parque das Neblinas. Foto: Divulgação/Ecofuturo


Em outubro, a Reserva Particular do Patrimônio Natural Parque das Neblinas (SP) comemora seu 13º aniversário. Localizada no interior de São Paulo, entre os municípios de Mogi das Cruzes e Bertioga, a unidade de conservação oferece uma grande variedade de atrativos para que os visitantes venham celebrar esse aniversário junto com a reserva. As opções vão de trilhas guiadas e autoguiadas, canoagem no rio Itatinga, camping, até passeios de bicicleta. A reserva particular é administrada pelo Instituto Ecofuturo e ajuda a proteger uma área de 6 mil hectares de Mata Atlântica.

Para os trilheiros, há cinco percursos autoguiados, desde os mais fáceis, de apenas meia hora, aos que exigem mais dos caminhantes, com cerca de 4 horas de duração. Entre as opções que necessitam de acompanhamento de um monitor ambiental está a Trilha do Mirante, com 11 Km de extensão. O circuito de ciclo turismo, a última novidade na reserva, leva os ciclistas para um passeio de 10 Km, que inclui acesso à uma piscina natural.

IMG 08

O circuito de cicloturismo, novidade na RPPN Parque das Neblinas. Foto: Divulgação/Ecofuturo


Há opções até mesmo para quem quiser desfrutar da beleza e riqueza da Mata Atlântica da reserva de uma forma diferente: através do paladar. Receitas com ingredientes nativos, como o cambuci, a taioba e o fruto da palmeira juçara formam um cardápio diferenciado, servido em um restaurante Natural da Mata, no entorno da RPPN.

Visitação

Há um valor para visitação que varia de acordo com as atividades escolhidas e o Parque recebe diariamente até 50 pessoas. Para visitar é preciso fazer agendamento prévio, com ao menos 48h de antecedência. As reservas podem ser realizadas pelos telefones (11) 4724-0555 // (11) 4724-0556, de segunda à sexta, das 8h30 às 17h, ou pelo e-mail parquedasneblinas@ecofuturo.org.br.

IMG 04

Mata Atlântica no RPPN Parque das Neblinas. Foto: Divulgação/Ecofuturo

 

 

 

Comentários

comentários