No Dia Mundial do Meio Ambiente, o Governo de São Paulo assinou o decreto que cria a Floresta Estadual do Noroeste Paulista (SP). Foto: Divulgação/SMA


No dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, em cerimônia realizada no Parque Villa-Lobos, o Governo de São Paulo assinou os decretos nº 63.455, que cria a Floresta Estadual do Noroeste Paulista (SP), e nº 63.454, que estabelece Parque Estadual Águas da Prata (SP). A ocasião também marcou a assinatura da Resolução SMA nº 66 que cria a Reserva Particular do Patrimônio Natural Porto de Ifé (SP).

A Floresta Estadual do Noroeste Paulista (379,94 hectares) é de uso múltiplo e sustentável dos recursos florestais e pesquisa científica. Terá visitação pública com desenvolvimento de atividades de educação ambiental, lazer, esporte e cultura além da recuperação ambiental da área, com plantio de espécies nativas.

Já o Parque Estadual Águas da Prata (50,43 hectares) atende às finalidades de preservação dos recursos naturais, de impulso ao turismo, de recreação e de educação ambiental e de fins culturais. A área abriga remanescentes em estágio avançado de regeneração do bioma Mata Atlântica.

 

*Com informações do SMA

 

 

 

Comentários

comentários