Área de Proteção Ambiental Sauim-de-Manaus

De WikiParques
Ir para navegação Ir para pesquisar

Criada pelo Decreto 4.094, de 6 de junho de 2018, a Área de Proteção Ambiental Sauim-de-Manaus abrange área de aproximadamente 1.015 hectares, entre áreas de preservação permanente, áreas verdes e particulares. A unidade nasceu pela necessidade da interligação entre o Corredor Ecológico e Urbano do Igarapé do Mindu e a Reserva Adolpho Ducke.

Fique por dentro das novidades da Área de Proteção Ambiental Sauim-de-Manaus no Blog do WikiParques



Área de Proteção Ambiental Sauim-de-Manaus
Esfera Administrativa: Municipal
Estado: Amazonas
Município: Manaus (AM)
Categoria: Área de Proteção Ambiental
Bioma: Amazônia
Área: 1.050,37 hectares
Diploma legal de criação: Decreto Municipal Nº 4.094, de 06 de junho de 2018
Coordenação regional / Vinculação: Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas)

Prefeitura de Manaus

Contatos:

Localização

Como chegar

Ingressos

Onde ficar

Objetivos específicos da unidade

A APA Sauim-de-Manaus tem por objetivo básico o aumento da conectividade de habitats naturais e conservação dos já existentes para dispersão da fauna e flora silvestres, com a requalificação urbana e socioambiental da área proposta e a participação da sociedade, promovendo melhoria da qualidade de vida na cidade de Manaus.

Histórico

Criada pelo Decreto 4.094, de 6 de junho de 2018, a Área de Proteção Ambiental (APA) Sauim-de-Manaus abrange área de aproximadamente 1.015 hectares, entre as Áreas de Preservação Permanente. Áreas Verdes e de particulares. A APA Sauim-de-Manaus nasceu pela necessidade da interligação entre o Corredor Ecológico e Urbano do igarapé do Mindu e a Reserva Adolpho Ducke. Tem seu início no Corredor Ecológico e Urbano do Igarapé do Mindu, Zona Centro-Sul, seguindo no sentido norte até a Reserva Ducke. Abrange os bairros: Parque 10, Novo Aleixo, Cidade Nova, Nova Cidade e Cidade de Deus.

Atrações

Aspectos naturais

Relevo e clima

Fauna e flora

Problemas e ameaças

Fontes