E chegamos a mais um final de fase no Concurso WikiParques de Fotos de Áreas Protegidas 2015. Nesta terça-feira (30/06), a segunda etapa foi concluída. Desta vez,  46 fotógrafos contribuíram com 122 belos registros em nossas unidades de conservação. Como na fase anterior, a qualidade das fotos enviadas impressiona. Parabéns!

Os fotógrafos trouxeram imagens de unidades como o Parque Nacional da Serra da CanastraParque Nacional da Chapada Diamantina, Parque Estadual da Ilha do Cardoso, Parque Nacional do Catimbau, Floresta Nacional de Carajás, Parque Estadual Serra Verde, Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Negro, Parque Estadual da Serra do Mar e até da Trilha Transcarioca.

Relatos

Tão importante quanto às fotos são as histórias que as acompanham. Para Marcelo Simões, a foto foi o resultado de um encontro inesperado no Parque Nacional da Tijuca: “Sou praticante de trail run e durante meus treinos levo sempre uma maquina fotográfica portátil. Vejam quem eu encontrei no Parque Nacional da Tijuca(RJ), precisamente na Vista Chinesa, cumprimentando os que passavam. Fiquei muito grato pela foto.

Macacos a vista!!!. Foto: Marcelo Simões

Enquanto isso, no Parque Estadual do Verde Grande, o fotógrafo Guilherme Haruo Vieira Okano nos conta sobre o seu encontro inesperado: “Em meio a vegetação da mata seca tipico e predominante da região, deparamos com essas enormes barrigudas, destacando na paisagem!

Barriguda. Foto: Guilherme Haruo Vieira Okano

O fotógrafo Leandro Do Nascimento nos descreve a importância do Rio Alegre, no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses: “O Rio Alegre serpenteia uma grande extensão de terra entre as dunas e florestas dos Lençóis Maranhenses. Ao longo do seu percusso fornece água para diversas comunidades, incluindo a pequena cidade de Santo Amaro, um dos pontos de entrada para o PARNA dos Lençóis. A qualidade de suas águas é ameaçada pelo crescente uso de detergentes e outros poluentes pelas comunidades ribeirinhas e também o crescente turismo na região.

Alegre Ferrugem. Foto: Leandro Do Nascimento

Para terminar a seção, novamente a fotógrafa Izabel Reigada nos traz mais um belo registro no Parque Nacional Marinho dos Abrolhos e também uma dica: “Baleias jubartes podem ser observadas no percurso entre Caravelas, no sul da Bahia, e o arquipélago de Abrolhos.

Jubarte. Foto: Izabel Reigada

O Concurso ainda não acabou

Chegamos ao fim de mais uma fase. Nossos jurados já estão escolhendo os vencedores da etapa e os resultados serão divulgados nos próximos dias.

A terceira etapa começou hoje e segue até o dia 31 de julho. As fotos postadas a partir desta quarta-feira (o1/07) estão na competição. E não esqueça que além dos prêmios das etapas individuais, ainda há o grande prêmio final. Não deixe de mandar suas fotos e siga as instruções do regulamento! Boa sorte! 

 

 

 

Comentários

comentários