Projeto Tamar seleciona 5 voluntários. Foto:Acervo/ICMBio


O Projeto Tamar está com inscrições abertas para Serviço Voluntário na Centro localizado no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (PE).  Os voluntários selecionados participarão do projeto de conservação de tartarugas marinhas por um período mínimo de 1 ano de atuação, com carga horária de 15 horas semanais (03 horas por dia) podendo ser prorrogado por igual período.

Ao todo são ofertadas 5 vagas. Para se cadastrar é necessário preencher a Ficha de Inscrição disponível aqui. Embora a preferência seja por candidatos que tenham alguma formação em Ciências Naturais (Biologia, Ecologia, Oceanografia), toda a comunidade está convidada a participar.

As atividades a serem desenvolvidas pelos voluntários são vinculadas a temas como Administração, Uso Público e Negócios, Pesquisa e Monitoramento e Educação Ambiental. Elas visam incentivar a participação da sociedade na gestão, no manejo e na conservação das tartarugas marinhas que ocorrem na ilha.

Entre os requisitos estão: ser comunicativo e proativo; saber trabalhar em equipe; e gostar de interagir com público. O voluntário deve possuir carteira de identidade ou qualquer outro documento público de identificação e ser maior de 18 anos.

 

*Com informações do ICMBio

 

 

 

Comentários

comentários