Pôr do sol, visto do Mirante Boldró. Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. Foto: Sabrina S. Saito


Em 14 de setembro, o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (PE) completa 29 anos. As festividades começam nesta quarta-feira, dia 06/09, e seguem até o dia 29/09. Uma série de atividades e eventos gratuitos, como shows musicais, palestras e passeios, terão como tema a Acessibilidade.

As atividades serão abertas às 17h00 desta quarta com um passeio da comunidade de Noronha até a praia de Atalaia para contemplar o nascer da lua. No dia do aniversário, haverá palestra com Marco Pellegrini, da Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência, e presença do atleta paralímpico Fernando Fernandes. Já no Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (21/09), será realizado sarau e apresentação do grupo Musical Xote dos Milagres, formado por crianças deficientes da ilha.

O Parque Nacional tem se dedicado a promover acesso a pessoas com dificuldade de locomoção aos atrativos da unidade. O objetivo da unidade de conservação é aprimorar a condução dos visitantes portadores de algum tipo de deficiência. “Cada vez mais avançamos no objetivo de proporcionar a um maior número de pessoas a oportunidade de desfrutar do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, sejam elas moradores, turistas ou as pessoas com portadoras de deficiência. O parque é público e precisa ser acessível a todos para cumprir o seu papel de conservação, visitação e educação”, afirmou Felipe Mendonça, gestor da unidade de conservação.

Clique aqui para ver a programação completa

 

*Com informações da Comunicação ICMBio

 

 

 

Comentários

comentários