Foto: Divulgação/Passaporte de Trilhas


Os amantes de trilhas acabam de ganhar uma ferramenta para auxiliar suas caminhada nas unidades de conservação de São Paulo: o aplicativo Passaporte de Trilhas “UC Conhece?” é uma proposta colaborativa que tem como objetivo facilitar o acesso da população às trilhas abertas para visitação no estado.

O app gratuito traz 50 trilhas cadastradas. Os usuários encontrarão informações sobre qual é a trilha mais próxima do seu local, os atrativos e grau de dificuldade. A iniciativa promete dar maior visibilidade ao potencial para o ecoturismo de São Paulo, reconhecido por possuir um dos maiores sistemas de áreas protegidas estaduais do país, com mais de 100 unidades de conservação.

Imagem da captura de tela Imagem da captura de tela Imagem da captura de tela

O aplicativo para Android é uma iniciativa do movimento Conservatio – Cultura de Áreas Protegidas. De acordo com o idealizador, Felipe Zanusso, a ideia é que a proposta possa ser expandida para outros estados. “Iniciamos compilando informações de sites oficiais do Estado de São Paulo, mas acreditamos ser possível expandir para outros estados”.

Todas as informações sobre as trilhas foram obtidas em sites oficiais. O aplicativo está pode ser obtido através do PlayStore (link). Também é possível acessar mais informações sobre as trilhas pela página do Facebook do aplicativo (link).

 

*Com informações do Conservatio – Cultura de Áreas Protegidas

 

 

 

Comentários

comentários