Por 1 ano, a Associação de Moradores de Vila Velha (Amorvive) conduzirá os visitantes do Parque Estadual Vilha Velha. Foto: Pedro Ribas/ANPr


A partir de agora, os visitantes que quiserem conhecer melhor o Parque Estadual de Vila Velha (PR) poderão ser acompanhados pelos guias da Associação de Moradores de Vila Velha (Amorvive). A entidade foi vencedora do edital de chamamento público aberto em agosto pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). O termo tem duração de um ano e pode ser renovado.

A Amorvive será responsável por exercer atividades de recepção, condução de visitantes e educação ambiental como forma de apoio às atividades de uso público do parque. Também oferecerá todo suporte aos visitantes, como acesso às informações locais e de segurança, ajudando a manter o controle e biodiversidade do parque. O IAP será responsável por avaliar as ações da entidade, através de questionários aos visitantes, além de cuidar da sinalização apropriada de atividades e acessos do parque.

A medida é parte do projeto Parques do Paraná – Conhecer para Conservar, criado em 2015. O objetivo é criar novos modelos de gestão para as unidades de conservação do estado. A Associação de Moradores de Vila Velha é uma comunidade local que sempre esteve presente no Parque Estadual de Vila Velha e cumpriu todos os requisitos do processo.

Para maiores informações e agendamentos, entre em contato através do telefone (42) 3228-1539 ou pelo e-mail pevilavelha@iap.pr.gov.br.


*Com informações do IAP

 

 

 

Comentários

comentários