Foto: IMA-AL

Foto: IMA-AL

Até 2020, a Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (PE) receberá investimentos de R$ 1 milhão para um projeto de pesquisa capitaneado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O estudo inédito vai enfocar questões relacionadas à atividade pesqueira e o ecoturismo, e buscará respostas para garantir tanto a sustentabilidade ecológica como a socioeconômica e cultural da unidade de conservação. Ao todo, participarão deste ambicioso projeto 52 pesquisadores de diversas instituições parceiras, federais e internacionais.

Uma das participantes é a professora Ana Cláudia Malhado, docente da Ufal e doutora em Ecologia de Ecossistemas e Biogeografia pela Universidade de Oxford, Inglaterra. Ela explica que o objetivo maior do projeto é “suprir dados e informações que apoiem a gestão da APA Costa dos Corais”.

São financiadores do projeto a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Coordenadoria de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (Capes) e o British Council (Conselho Britânico).

 

*Com informações da Comunicação ICMBio

 

 

 

Comentários

comentários