A primeira etapa do Concurso WikiParques de Fotos de Áreas Protegidas 2015 segue de vento em popa, com dezenas de fotografias já inscritas. Entre as unidades de conservação retratadas estão o Parque Nacional do Caparaó, o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira e a APA Margem Esquerda do Rio Negro. Veja aqui uma galeria com todas as fotos inscritas.

Nesta etapa, os três primeiros colocados receberão os seguintes livros como prêmio:

livro-gambarini

1º lugar: Cavernas no Brasil, por Adriano Gambarini

Este livro de Adriano Gambarini, coordenador do juri do concurso, traz 160 imagens de mais de cinquenta cavernas brasileiras, selecionadas entre cerca de 200 cavernas já conhecidas e registradas pelo autor. Elas cobrem os estados da Bahia, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Piauí, Matogrosso do Sul e Pará.

livro-correa

2º lugar: Itatiaia – O Caminho das Pedras, por Marcos Sá Correa

Além de ser um dos fundadores do site ((o))eco, Marcos Sá Corrêa é exímio e obstinado fotógrafo de natureza. Neste livro Marcos retrata as imponentes montanhas escarpadas no alto da Serra da Mantiqueira, cercadas da mata espessa por todos os lados, cheias de vida, em meio ao trajeto pela Rodovia Presidente Dutra, entre as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

livro-ansel

3º lugar: Coleção Mestres da Fotografia: Ansel Adams

Ansel Adams, fotógrafo e ambientalista norte-americano, é uma das figuras mais importantes da fotografia de natureza. Este livro mostra sua vida e obra, além de cinco fotografias destacadas, em papel de alta qualidade, prontas para serem molduradas.

 

Esta primeira etapa vai premiar fotos enviadas até o dia 31 de maio de 2015. Além da premiação das 3 primeiras, as dez melhores fotos receberão pontos.

É bom lembrar que, em cada etapa, cada fotógrafo pode concorrer com até 10 fotos. Serão consideradas apenas as 10 primeiras fotos enviadas por cada um, por ordem de data de envio ao site.

Os fotógrafos acumularão os pontos recebidos em cada uma das 8 etapas e, no final do ano, os três fotógrafos com mais pontos receberão, de acordo com a sua posição, um grande prêmio do ano. Ele será anunciado em breve. Veja todas as regras do concurso.

btn-enviar-foto

 

 

 

Comentários

comentários