Fotógrafos, está a todo vapor a 7ª etapa do Concurso WikiParques de Fotos de Áreas Protegidas 2015! Até esta data foram enviadas mais 200 imagens de belas paisagens, fauna e flora de nossas unidades de conservação! Ainda faltam 15 dias até o final do mês (e da etapa) e a disputa está bem acirrada!

Os 3 primeiros colocados ganham, além de pontos no placar geral, belos livros de fotografia para suas bibliotecas. Veja os títulos:

1º lugar: Expedição Natureza Gaúcha, por Zé Paiva

O  fotógrafo Zé Paiva transformou sua preocupação coma natureza do planeta e com nosso futuro em um  projeto documental que alia arte e ciência. Acompanhado de seu assistente, ele percorreu, de julho a dezembro de 2007, todas as unidades de conservação de proteção integral do Rio Grande do Sul, registrando a  diversidade da fauna e flora, terrestre e aquática, numa profusão de planícies, montanhas, rios e praias. Pioneiro, o projeto é o primeiro a documentar com tal  cuidado e amplitude as áreas de proteção ambiental do Brasil.

2º lugar: Abrolhos, de Afonso Capelas Junior

Com 150 fotos dos experientes fotógrafos Fernando Clark e Enrico Marcovaldi, a publicação mostra a importância do arquipélago e relata dados importantes sobre a vida dos corais e baleias Jubarte da Região. Em parceria com o autor Afonso Capellas, os fotógrafos fazem uma verdadeira ode à natureza oceânica e a preservação desse ecossistema. As baleias, os peixes, os corais, o trabalho de conservação e o futuro de Abrolhos tomam forma e entram na imaginação e na vontade daqueles que ainda não conhecem o local e de outros que querem retornar. O livro éuma produção da Editora Cultura Sub e co-edição da Conservation Internacional com o patrocínio da CHESF.

3º lugar:  Pantanal. Cores e Sentimentos, por Fabio Colombini

A beleza da região pantaneira, em todo o esplendor de sua fauna e flora, capturada nesta coletânea de fotos.

 

Como sempre, além da premiação das 3 primeiras, as dez melhores fotos receberão pontos. Confira o placar atual.

É bom lembrar que, em cada etapa, cada fotógrafo pode concorrer com até 10 fotos. Serão consideradas apenas as 10 primeiras fotos enviadas por cada um, por ordem de data de envio ao site.

Os fotógrafos acumularão os pontos recebidos em cada uma das 8 etapas e, no final do ano, os três fotógrafos com mais pontos receberão, de acordo com a sua posição, um grande prêmio do ano. O prêmio para o grande vencedor é uma câmera DSLR da Canon.

Quer ganhar algum dos prêmios? Leia com atenção as regras do concurso e participe!

 

btn-enviar-foto

 

 

 

 

Comentários

comentários