Lucas Rimis. Foto: Facebook

Lucas Rimis. Foto: Facebook

O Concurso WikiParques 2015 pode ter acabado, mas ainda é tempo de destacar seus vencedores. O estudante de biologia Lucas Rimis foi eleito pelo júri como o vencedor da 7ª etapa — a fase mais concorrida do Concurso. Com a uma foto de dois tucanos capturada no Parque Nacional do Itatiaia, ele se destacou entre as mais de 300 imagens submetidas. O competidor levou para sua casa, no município de Resende, Rio de Janeiro, um merecido exemplar de Expedição Natureza Gaúcha, por Zé Paiva.

O Blog do WikiParques conversou com Lucas para saber mais sobre fotografia e a foto que lhe deu a vitória da etapa. Leia:

WikiParques: O que o levou a se interessar pela fotografia de natureza?

Lucas: Acho que o que me levou a me interessar pela fotografia, foi ter ganhado a minha câmera uns anos atras, que em conjunto pelo meu interesse pela biologia fez com que eu me voltasse à fotografia de natureza, que para falar a verdade se eu puder me profissionalizar nesta área será um sonho realizado.

Quais foram as áreas protegidas mais bonitas que você já fotografou?

Como moro em Resende, tenho mais contato com o Parque Nacional do Itatiaia, e com a APA da Serrinha do Alambari, que ficam aqui na região. E embora as duas áreas sejam muito bonitas, há uma cachoeira na Serrinha do Alambari – chamada de “Poço do céu” – que, para mim, é o lugar mais bonito que já fotografei até o momento.

Qual área protegida você gostaria de fotografar mais ainda não teve a oportunidade? O que você fotografaria por lá?

Não tenho uma resposta para essa pergunta, pois gostaria de fotografar todas! (risos)

Conte um pouco sobre a foto vencedora do concurso. Onde ela foi tirada? Foi uma foto difícil de fazer?

Bom, a foto foi tirada no Parque Nacional do Itatiaia. E por incrível que pareça, não foi difícil tirá-la: eu tive a sorte de me deparar com os tucanos e eles se mostraram tão tranquilos que pude me aproximar bastante.

Alguma dica para amadores que querem fotografar a natureza?

Confesso que ri quando li essa pergunta, pois parece que eu sou profissional (risos), o que não é verdade. Pelo menos, ainda não. Mas, se fosse dar dicas, seria para quem se interessar pela pratica: que busque fotografar aquilo que agradar o olhar no momento, e também que procure buscar mais conhecimento da área de fotografia para poder compor uma boa foto.

Obrigado, Lucas! E parabéns pela vitória! Continue atento ao blog e ao Facebook do WikiParques para novidades e futuros concursos.

 

 

 

Comentários

comentários