Em breve estará oficialmente aberta a temporada das montanhas no Rio de Janeiro. Foto: Wander Rocha/WikiParques

Em breve estará oficialmente aberta a temporada das montanhas no Rio de Janeiro. Foto: Wander Rocha/WikiParques


Preparem as botas e as sapatilhas de escalada! Nesse final de semana acontece a Abertura da Temporada de Montanhismo (ATM) – Rio nas Montanhas, promovida pela Federação de Esportes de Montanha do Estado do Rio de Janeiro (FEMERJ). O evento está na sua 30ª edição e representa um marco tradicional de boas vindas à época do ano mais propícia aos esportes de montanha. A celebração será na Urca, no Rio de Janeiro, ao ar livre, como gostam os montanhistas.

Para começar em alto estilo a temporada, o evento irá contar com campeonato de boulder (modalidade de escalada feita sem cordas), workshops, oficinas, palestras e lançamento de livros. Além do tradicional Cine Montanha na Praça, uma exibição de filmes em tela grande aberta ao público geral.

Esse será a 3ª edição do Prêmio Mosquetão de Ouro, uma homenagem concedida aos escaladores, montanhistas e organizações que se destacaram no ano de 2016, seja por seus feitos ou por seu positivo impacto social. O prêmio é dividido em seis categorias: Montanhismo, Escalada, Escalada Esportiva, Montanhismo e Sociedade, Montanhismo e Ação Local e Vida na Montanha. A premiação ocorrerá no dia 06/05, sábado, antes da sessão do Cine na Praça.

Ano passado, a Trilha Transcarioca faturou seu Mosquetão de Ouro. E este ano o grupo está novamente na disputa. A lista completa dos indicados está disponível AQUI.

Confira a programação completa do evento.

 

Cartaz

18034125_1524525784247744_1867579207743351635_n

Video

 

Serviço:

Abertura da Temporada de Montanhismo 2017

Quando: Sábado (06/05) e Domingo (07/05)
Onde: Praça General Tibúrcio, Urca, Rio de Janeiro
Ingressos: Gratuito

 

 

 

 

Comentários

comentários