As três montanhas conquistadas: os “Peitos de Moça” e o monte à sua frente. Foto: Sandro Souza


Entre os dias 06 e 10/03, 3 escaladores realizaram um feito inédito na região do Monumento Natural Estadual Serra das Torres (ES): eles conquistaram 3 cumes do conjunto de montanhas conhecidas como “Peitos de Moça”, mais o monte à sua frente. Com quase 1000 metros de altitude, é uma das formações rochosas mais icônicas da região.

Um dos escaladores é Sandro Souza, que integra a Associação Capixaba de Escalada (ACE) e é servidor de carreira do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). Para o aventureiro, a unidade de conservação tem grande potencial para o montanhismo, apesar de ainda não ser muito visitada por entusiastas. “É um lugar muito propício para caminhadas na mata preservada e escaladas em picos belíssimos”, afirmou.

O “Peito Menor” visto do “Maior”. Foto: Sandro Souza/Iema


Um casal de experientes escaladores cariocas, André Ilha e Maristela Fonseca, completou o trio. Ambos ficaram contente em conhecer a região e bem impressionado com as oportunidades. Maristela destacou a hospitalidade com que foram recebidos.

A experiência se mostrou proveitosa para todos. Para a comunidade a visita chama atenção para a possibilidade de geração de receita com o turismo de aventura, oferecendo a hospedagem e alimentação para os escaladores. Para o agricultor Juci Pereira de Almeida, que recebeu o trio ficou impressionado com os aventureiros, esse movimento na serra tem sido muito bom para a comunidade. “Eles são muito corajosos, quando nos mostraram as fotos lá de cima vimos que aquilo é mesmo um paraíso”

O trio: Sandro Souza, Maristela Fonseca e André Ilha no cume do Menor. Foto: André Ilha



*Com informações da Assessoria de Comunicação do Iema

 

 

 

Comentários

comentários