Foto: Mirelly Ferreira/Divulgação


A partir da próxima segunda-feira (30/07), o Centro Cultural dos Correios e o Parque Dois Irmãos, em Recife/PE, vão hospedar a exposição Olhares da Mata, que apresenta belezas do Parque Estadual Mata da Pimenteira (PE). Quarenta imagens integram a exposição, parte de projeto de educação ambiental para valorização e preservação da unidade de conservação. As fotos foram produzidas por 30 estudantes de escolas públicas da região, que também assumem a curadoria da apresentação dos trabalhos. A mostra tem acesso gratuito.

A iniciativa integra o projeto de educação ambiental “Olhares da Mata”, realizado pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) em colaboração com a organização não-governamental AVSI Brasil. A exposição é resultado de um trabalho de capacitação das crianças pelo fotógrafo e educador Daniel Meirinho e da educadora ambiental Angélica Magalhães. “Durante a oficina, os jovens aprofundam o olhar em uma subjetividade que vai além do enquadramento estético e se encontra com as próprias preocupações de um cidadão”, revelam os organizadores.

A abertura ocorrerá às 18h00 no Centro Cultural dos Correios, com acesso gratuito. A exposição Olhares da Mata ficará aberta à visitação até a sexta-feira 03/08, sempre das 13h00 às 18h00. Em seguida, ela será instalada no Centro de Educação Ambiental do Parque Estadual Dois Irmãos, onde vai estar aberta à visitação de 07 a 14/08, das 09h00 às 16h00.

Foto: Joaquim de Lima/Divulgação

 

Serviço:

Exposição Olhares da Mata

Quando? Segunda-feira, 30/07, às 18h00 (abertura) até 03/08. O horário de visitação será das 13h00 às 18h00
Onde? Centro Cultural dos Correios (Av. Marquês de Olinda, 262 – Recife)

Quando? De 07 a 14/08, das 09h00 às 16hoo
Onde? Parque Estadual Dois Irmãos – Centro de Educação Ambiental (Praça Farias Neves, s/n, Dois Irmãos – Recife)

Ingressos? Acesso gratuito

 

*Com informações do Diário de Pernambuco

 

 

 

Comentários

comentários