Flona Silvânia_3_Thiago Beraldo

Ciclistas compareceram em peso à inauguração do circuito de trilhas da Floresta Nacional de Silvânia. Foto: Thiago Beraldo


No último sábado (28/04), a Floresta Nacional de Silvânia (GO) inaugurou seu circuito de trilhas de mountain bike. A rede é formada por 4 percursos: a Trilha do Mirante, com 7,5 km; a Trilha da Mata, com 6 km; a Trilha do Meio, com 4,5 km; e o Circuito Completo, com 13,5 km. Cada um é sinalizado por uma cor específica e o símbolo que identifica os trechos é a marca de um pneu de bicicleta. Ao todo, a floresta nacional ganhou 17 km de trilhas sinalizadas para usufruto da turma do pedal!

A mesma marca ficou no solo da unidade de conservação que, durante o evento, reuniu mais de 300 ciclistas ansiosos para conhecer seus novos atrativos. Além da sinalização, os voluntários e servidores da área protegida instalaram plataformas de madeira em alguns trechos, para proteger a vegetação. Outra novidade foi o mirante, construído em parceria com a Prefeitura de Silvânia, de onde é possível ter uma visão panorâmica da região.

A Floresta Nacional de Silvânia está localizada na zona rural do município de Silvânia, a 88 km de Goiânia e 177 km de Brasília, e está aberta para visitação todos os dias, das 08h00 às 18h00.

Confira algumas fotos da inauguração do Circuito de Trilhas

Flona Silvânia_1_Thiago Beraldo

Placa mostra percursos de mountain bike na Flona. Foto: Thiago Beraldo

Flona Silvânia_4_Thiago Beraldo

A sinalização do circuito da Floresta Nacional de Silvânia com a marca do pneu de bicicleta e as cores dos circuitos. Foto: Thiago Beraldo

Flona Silvânia_5_Thiago Beraldo

Ciclistas conferem o visual do mirante recém-inaugurado. Foto: Thiago Beraldo

Flona Silvânia_6_Thiago Beraldo

Cerimônia oficial de inauguração do circuito com a presença de autoridades e servidores do ICMBio. Foto: Thiago Beraldo

 

 

 

Comentários

comentários