Inauguração da trilha interpretativa na Floresta Nacional de Tefé. Foto: Flona de Tefé/ICMBio

Inauguração da trilha interpretativa na Floresta Nacional de Tefé. Foto: Flona de Tefé/ICMBio

A Floresta Nacional de Tefé (AM) inaugurou uma trilha interpretativa com objetivo de estimular as atividades de ecoturismo na região, criando novas opções de renda para as comunidades locais. A trilha foi aberta, oficialmente, no encerramento do curso de condutor de turismo realizado na unidade de conservação.

Durante as aulas práticas, os alunos do curso tiveram a oportunidade de preparar as vias de acesso da trilha, com a construção de escadas e pontes, além da sinalização com placas indicando o caminho e outras identificando algumas espécies da flora local.

Trilha interpretativa é uma trilha de curto trajeto, onde se busca a compreensão das características naturais delimitadas pelo seu traçado. Recreação e pedagógia direcionadas a educação ambiental, como fator de integração em relação ao meio ambiente.

O desafio agora é divulgar a trilha e seus roteiros. Os condutores de visitantes locais já receberam os primeiros turistas após a abertura da nova atração e estão animados com as possibilidades de aumento da visitação na Flona.

 

*Com informações do ICMBio

 

 

 

Comentários

comentários