25052015-greentalents-2

Desde 2009, o Green Talents Award seleciona a cada ano 25 jovens pesquisadores de todo o mundo que apresentam os melhores projetos de pesquisa na área de sustentabilidade e inovação. A competição organizada pelo Ministério Federal da Educação e Pesquisa  da Alemanha (BMBF) tem o objetivo de promover  o intercâmbio internacional de idéias sobre soluções verdes e está aberta para inscrições até o dia 02 de junhona página do evento.

Nesta edição, os escolhidos do júri participarão de um fórum científico na Alemanha (Science Forum 2015) que ocorrerá entre os meses de outubro e novembro. Durante o evento, os principais centros de pesquisa e desenvolvimento abrirão suas portas para os pesquisadores e vão lhes oferecer uma visão exclusiva de suas instalações e projetos. Também poderão apresentar seus trabalhos durante o fórum em reuniões individuais com especialistas de sua escolha.

Além disso, os selecionados ainda disporão em 2016 de uma estadia de pesquisa de até três meses em uma instituição de sua escolha totalmente pagas. E acesso à Rede Green Talents, que reúne 130 empreendedores da área de desenvolvimento sustentável de mais de 40 países.

 

 

 

Comentários

comentários