Capa da publicação

Capa da publicação

Desde a sua criação em 1987, a Estação Ecológica de Carijós (SC) tem nas aves o seu principal objeto de estudo e monitoramento da fauna. O resultado do trabalho desenvolvido por diversos profissionais ao longo anos pode ser visto na publicação “Guia de Aves da Estação Ecológica de Carijós”, agora disponível para download.

O Guia contém fotografias e informações científicas das 227 espécies registradas na unidade de conservação. Servidores, pesquisadores, especialistas e 32 fotógrafos profissionais e amadores colaboraram na criação do Guia, cedendo, gratuitamente, os seus trabalhos.

A obra objetiva contribuir para a divulgação científica, educação ambiental e contemplação da fauna da unidade de conservação. As aves são apresentadas por família, suas nomenclaturas populares e científicas. As abas são coloridas para facilitar a consulta, diferenciando as ordens taxonômicas. O livro apresenta ainda o grau de ameaça de cada espécie, conforme as listas de ameaça de extinção da fauna brasileira e catarinense.  

A versão impressa será lançada no dia 20 de julho, aniversário de 29 anos da Esec de Carijós.

 

*Com informações da Comunicação ICMBio

 

 

Comentários

comentários