Parque Nacional do Pau Brasil. Foto: Luciano Candisani


O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) divulgou ontem (03/10) que a Hope Recursos Humanos, do Espírito Santo, venceu a licitação para prestação de serviços de apoio à visitação, à interpretação ambiental, ao turismo ecológico e à recreação em contato com a natureza no Parque Nacional do Pau Brasil (BA).

Os serviços poderão ser explorados por 15 anos. O edital prevê investimentos de R$7,2 milhões para melhoria da infraestrutura de apoio aos visitantes no parque e repasse de R$6,7 milhões para o ICMBio durante o período de contrato. Dentre os serviços a serem operados pela empresa estão cobrança de ingressos, transporte interno, estacionamento de veículos, lanchonetes, loja de conveniência, espaço do ciclista, centro de visitantes, espaço de campismo, tirolesa e passarelas suspensas.

Este é o primeiro processo de concessão de serviços de uso público em parques depois da aprovação da Lei nº 13.668/18, que aprimorou a legislação para concessão desses serviços nas unidades de conservação. A próxima unidade a entrar em processo de licitação de serviços será o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO).


Assista abaixo a um vídeo do ICMBio sobre a concessão de serviços de apoio à vistação no Parque Pau Brasil

 

*Com informações da Comunicação ICMBio

 

 

 

Comentários

comentários