Editando Parque Estadual da Serra Negra

Ir para navegação Ir para pesquisar

Aviso: Você não está conectado. Seu endereço IP será visível publicamente se você fizer alguma edição. Se você fizer login ou criar uma conta, suas edições serão atribuídas ao seu nome de usuário, juntamente com outros benefícios.

A edição pôde ser desfeita. Por gentileza, verifique o comparativo a seguir para se certificar de que é isto que deseja fazer, salvando as alterações após ter terminado de revisá-las.

Esta página suporta marcações semânticas no texto (por exemplo, "[[Is specified as::World Heritage Site]]") para construir conteúdo estruturado e recuperável por consultas providas pelo Semantic MediaWiki. Para uma descrição completa sobre como utilizar marcações ou a função #ask, por favor, leia as páginas de ajuda: primeiros passos, marcação no texto ou consultas embutidas.

Revisão atual Seu texto
Linha 9: Linha 9:
 
|Legal documents=Decreto Estadual nº 39.907 de 22 de setembro de 1998.
 
|Legal documents=Decreto Estadual nº 39.907 de 22 de setembro de 1998.
 
|Coordination=Instituto Estadual de Florestas - IEF.
 
|Coordination=Instituto Estadual de Florestas - IEF.
|Contacts=Endereço da Sede Administrativa:
+
|Contacts=Endereço: Rua Dona Memeca, 95 - Centro - Itamarandiba/MG
Rua Tiradentes, 308 - Centro Itamarandiba -MG.
+
CEP: 39.670-000
  
Telefones: (38) 3521-2312 / (31) 9107-7642
+
E-mail:  
 +
1. wanderlei.lopes@meioambiente.mg.gov.br
 +
2. parque.serranegra@meioambiente.mg.gov.br
  
Email: parque.serranegra@meioambiente.mg.gov.br
+
Telefone:  
 
+
1. (38) 3521-1715
            wanderlei.lopes@meioambiente.mg.gov.br (gerência)
 
|Location=O Parque Estadual da Serra Negra está localizado no Vale do Jequitinhonha no Município de Itamarandiba, distando 33 km da sede do município. O perímetro da área encontra-se delimitado com marcos geográficos, porém totalmente aberto sem nenhuma cerca .
 
|How to get there=Saindo de Belo Horizonte pela BR 040 sentido Brasília, passar por Paraopeba, logo, seguir a BR 135, sentido Curvelo. Chegando a Curvelo, seguir a BR 259 para Diamantina e, depois de Diamantina pegar a BR 367 até a altura do KM 115. Entrar à direita sentido Carbonita na BR 451 até Itamarandiba. Chegando a Itamarandiba, o acesso ao parque é possível seguindo por mais 33 km de estrada de terra municipal que liga a cidade ao Distrito de Padre João Afonso e chegar ao Parque.
 
 
 
Distância de Belo Horizonte: 513 km
 
|Tickets=As visitas devem ser agendadas previamente junto à administração do parque.
 
 
 
Horário de funcionamento: 08:30 às 17:30 horas (domingo a domingo).
 
|Where to stay=Os visitantes poderão se hospedar nos hotéis existentes no município de Itamarandiba.
 
|Objectives=- Proteger a grande quantidade de nascentes nele existente de vital importância para as regiões do Alto Médio Jequitinhonha conhecidas por seu problema de estresse hídrico;
 
- Contribuir para preservação do patrimônio genético, protegendo amostras da diversidade biológica da área;
 
- incentivar o turismo como alternativa econômica para a região com sérios problemas sociais;
 
- Reduzir o impacto da atividade carvoeira na área;
 
- Proteger uma incrível diversidade de ecossistemas com áreas de mata atlântica, campo rupestre, cerrado e mata de galeria.
 
|Features=O  Parque possui mirantes, orquidários naturais, grutas e inúmeras cachoeiras.
 
|Natural aspects=O entorno da unidade é predominantemente ocupado por plantações de eucalipto e pastagens. As propriedades são de pequeno e médio porte, sendo que possuem alguns moradores que sobrevivem de pequenas plantações de subsistência nas chamadas grotas incrustadas entre as serras.
 
|Geography and climate=O relevo é montanhoso e de aparência escura.
 
 
 
O clima é tropical.
 
|Fauna and flora=A fauna é bastante diversificada, podendo citar a ocorrência de alguns exemplares de animais raros na região e até ameaçados de extinção tais como o lobo guará, guigor, barbado ou guariba, suçuarana, catitu e jaguatirica, bem como se observam também a presença de paca, capivara, quati, tatu, roedores diversos, veado, teiú e várias espécies de avifauna.
 
 
 
A cobertura vegetal nativa é composta por cerrado, campo rupestre e mata atlântica. Podem ser identificados no local espécies de ingá-branco, pau-d’óleo, pau-d’arco, braúna, vinhático, vinheiro, sucupira, canela de ema, velózias, orquídeas e várias espécies endêmicas das famílias melastomataceae, eriocaulaceae, poaceae (gramíneas), dentre outras.
 
|Sources=http://sistemas.mma.gov.br/cnuc/index.php?ido=relatorioparametrizado.exibeRelatorio&relatorioPadrao=true&idUc=393
 
 
 
http://www.ief.mg.gov.br/noticias/3306-nova-categoria/1756-parque-estadual-da-serra-negra-
 
 
}}
 
}}

Por favor, note que todas as suas contribuições em WikiParques podem ser editadas, alteradas ou removidas por outros contribuidores. Se você não deseja que o seu texto seja inexoravelmente editado, não o envie.
Você está, ao mesmo tempo, a garantir-nos que isto é algo escrito por si, ou algo copiado de alguma fonte de textos em domínio público ou similarmente de teor livre (veja Wikiparques:Direitos de autor para detalhes). NÃO ENVIE TRABALHO PROTEGIDO POR DIREITOS DE AUTOR SEM A DEVIDA PERMISSÃO!

Cancelar Ajuda de edição (abre numa nova janela)

Predefinição usada nesta página: