Parque Municipal do Morro do Macaco

De WikiParques
Revisão de 17h36min de 24 de junho de 2016 por Bruna Elisa Winter (discussão | contribs) (Criou página com '{{Parks |Introducao=No Parque Municipal do Morro do Macaco estão algumas das trilhas mais procuradas pelos turistas que visitam Bombinhas. Uma delas é a Trilha da Tainha, co...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

No Parque Municipal do Morro do Macaco estão algumas das trilhas mais procuradas pelos turistas que visitam Bombinhas. Uma delas é a Trilha da Tainha, com duração média de três horas. A trilha costumava ser um caminho usado pelos nativos da região. Ela vai beirando o costão e passa por trechos de Mata Atlântica, uma gruta e córregos. No percurso, é possível observar as “fazendas marinhas” para o cultivo de mariscos no mar de Canto Grande. Ao chegar ao final do percurso, o turista encontra a Praia da Tainha, considerada uma das praias mais belas e exuberantes de Bombinhas.

Outro ponto turístico do Parque Municipal do Morro do Macaco é a Ilha do Macuco, chamada também de Ilha do Amendoim. O local é bastante procurado por pessoas que buscam por lugares onde possam estar em contato direto com a natureza e ter tranquilidade. Por ter águas calmas e cristalinas, a Ilha do Macuco também é um dos lugares preferidos de mergulhadores e pescadores.


Parque Municipal do Morro do Macaco
Esfera Administrativa: Municipal
Estado: Santa Catarina
Município: Bombinhas
Categoria:
Bioma: Mata Atlântica
Área:
Diploma legal de criação:
Coordenação regional / Vinculação:
Contatos:

Localização

Como chegar

Ingressos

Onde ficar

Objetivos específicos da unidade

Histórico

Atrações

Aspectos naturais

Relevo e clima

Fauna e flora

Problemas e ameaças

Fontes

[[Category:]]