Voluntariado_Bodoquena-ICMBio_divulgação1

Voluntário no Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Foto: ICMBio/Divulgação


O Programa de Voluntariado do ICMBio abriu as inscrições para seleção de voluntários para 2 unidades de conservação: o Parque Nacional da Serra da Bodoquena (MS) e a Área de Relevante Interesse Ecológico Mata de Santa Genebra (SP). Os interessados podem se inscrever até o dia 03/03.

No parque nacional são 28 vagas de trabalho voluntário, com atuação no município de Bonito, no período de 18 a 28/03. As principais atividades serão apoiar o Programa de Monitoramento da Biodiversidade; divulgar o parque na região; e ampliar a participação social da comunidade através do voluntariado. Para ter mais informações sobre o trabalho voluntário na Serra da Bodoquena, leia o edital (disponível aqui). As inscrições poderão ser feitas através do formulário online (disponível aqui).

Na Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE), estão abertas 20 vagas: 10 para atuar no uso público (inscrições no link) e as outras 10 para trabalhar com gestão socioambiental (inscrições no link). O trabalho será desenvolvido no município de Campinas e a carga-horária irá variar entre 4 e 10 horas semanais, de acordo com cada candidato. Para ter mais informações sobre o trabalho voluntário na Mata de Santa Genebra, leia o edital (disponível aqui).

 

 

 

Comentários

comentários