Parque Natural Municipal Nascentes de Paranapiacaba é uma das opções para quem gosta de fotografar. Foto: Israel Mário Lopes


Lançado no dia 05/06 (Dia do Meio Ambiente), a 2ª edição do Concurso de Fotografias dos Parques Municipais de Santo André premia as 3 melhores fotos de áreas verdes e unidades de conservação da cidade paulista. Para os interessados em participar, as inscrições permanecem abertas até o dia 08/08 no site https://bit.ly/2XKmbNv .

Também será escolhida a melhor foto de cada um dos 10 parques municipais e das 2 unidades de Conservação de Santo André: o Parque Natural Municipal Nascentes de Paranapiacaba (SP) e o Parque Municipal do Pedroso (SP). As fotos irão compor um calendário para 2019.

Para participar do concurso, o fotógrafo precisa ter idade acima de 12 anos. Cada fotógrafo pode participar com, no máximo, 3 fotos.

Todas as fotos inscritas serão expostas para votação popular, em um sistema próprio para esse fim, pela internet. Serão selecionadas, nesta etapa, as 100 melhores fotos escolhidas pelo público, as quais serão, então, analisadas por um júri técnico composto por profissionais da área.

A seleção das fotos levará em consideração critérios estéticos da imagem, a mensagem transmitida pelo fotógrafo, as relações com o ambiente, criatividade e pertinência ao tema. O 1º lugar receberá uma máquina fotográfica semi profissional; o 2º lugar ganhará uma diária cortesia para um final de semana no hotel Hilton Garden Inn, em Santo André; e o 3º lugar ganha um jantar na Permont Enoteca, que fica na Bela Vista, também na cidade. A premiação ocorrerá no evento em comemoração ao Dia da Árvore, no próximo dia 21/09.

 

*Com informações da Prefeitura de Santo André

 

 

 

Comentários

comentários