Aplicativo parques do Brasil oferece infomações sobre unidades de conservação. Foto: Ministério do Meio Ambiente/Divulgação

O Ministério do Meio Ambiente lançou, nesta terça-feira (18/12), o aplicativo Parques do Brasil, que reúne informações sobre as unidades de conservação mais visitadas do país. Através da ferramenta é possível pesquisar informações sobre as reservas mais próximas do usuário, incluindo orientações sobre como chegar, atrativos, descrição das trilhas, atividades disponíveis, o bioma da unidade, as principais espécies protegidas, condições de acessibilidade e preços de ingressos.

O aplicativo foi lançado na versão beta, com informações sobre 30 unidades de conservação, disponíveis em português, inglês e espanhol. A expectativa é adicionar novas áreas protegidas no catálogo do app ao longo de 2019. A intenção é que professores, estudantes, turistas e demais interessados tenham em mãos uma fonte de informações simples, intuitiva e concisa. Uma vez conectado, basta selecionar a unidade desejada e começar a pesquisa. O aplicativo está disponível para download de forma gratuita nas plataformas Android e IOS.

Informações disponíveis:
● Localização geográfica da reserva;
● Bioma;
● Área;
● Espécies protegidas;
● Como e quando visitar os parques;
● Principais atrativos, como cachoeiras e trilhas;
● Horário de funcionamento;
● Valor do ingresso.

 

*Com informações do Ministério do Meio Ambiente

Comentários

comentários