O Parque Nacional da Serra da Capivara está prestes a ganhar mais um bom motivo para ser visitado. O novo Museu da Natureza trará a história natural do nosso planeta. Foto: Heraldo Peres


Uma imersão pela história natural do planeta, desde o surgimento da vida até os dias atuais. Essa é a proposta do Museu da Natureza, uma nova atração do Parque Nacional da Serra da Capivara (PI) que será inaugurada no dia 18/12.

Instalado na unidade de conservação que abriga a maior concentração de sítios pré-históricos do país, o complexo cultural vai abordar o protagonismo do clima na trajetória do ser-humano e a influência do homem nas condições climáticas. Tudo isso por meio da tecnologia de ponta e interação que o colocam na categoria de “super museu”.

Ao todo, o museu tem 1700 metros de área expositiva permanente e mais 700 metros de área para eventos e exposições temporárias. Serão 12 salas onde o visitante poderá percorrer áreas que mostram, por exemplo, o surgimento do sistema solar e a representação de acontecimentos que vão desde a formação e desenvolvimento da vida em nosso planeta até o período de existência dos dinossauros e outros animais da megafauna.

Os animais que viveram no território brasileiro há milhares de anos foram modelados pela primeira vez para o museu, entre eles preguiças gigantes, lhamas, ursos e mastodontes. Pelas galerias, ainda será possível fazer um passeio virtual pela topografia do parque que conta com cânions, boqueirões, cavernas e flora – experiência que pode ser feita com óculos 3D, simulando um voo em asa delta.

 

*Com informações do UOL

 

 

Comentários

comentários