O Movimento Pé no Parque desembarca no Parque Estadual da Pedra Branca (RJ) com atividades para celebrar #umdianoparque. Foto: Duda Menegassi/WikiParques


Neste domingo (21/07), acontece em todo o Brasil a campanha Um Dia no Parque e Pé no Parque não poderia ficar de fora dessa. Afinal, mais do que uma websérie, somos um Movimento que tem como objetivo exatamente isso: estimular as pessoas a conhecerem e valorizarem as unidades de conservação. Por isso, convidamos você a pôr o pé no Parque Estadual da Pedra Branca (RJ) para participar conosco de atividades no Quilombo Camorim junto com o Instituto Moleque Mateiro.

Na programação  haverá café-da-manhã no quilombo, contação de história pelos quilombolas, caminhada guiada e oficina de jongo. Para fechar as atividades, faremos a exibição de 3 episódios do Pé no Parque no auditório do parque, seguidos de bate-papo com a equipe e uma oficina de mosaico ecológico com a equipe do Moleque Mateiro.

As vagas para participar das atividades no quilombo são limitadas e para garantir a vaga é necessário fazer a inscrição prévia através do formulário online disponível aqui. Será disponibilizado transporte a partir da Barra da Tijuca até o parque e ao quilombo na ida e na volta.

A exibição dos episódios na sede do parque será aberta a todos, basta chegar no auditório da sede do parque no Núcleo Pau da Fome (Entrada pela Estrada do Pau-da-Fome, nº 4.003 – Taquara)!  Vem com a gente colocar o Pé no Parque no dia 21/07!

Formulário de Inscrição

 

Confira a programação completa:

  • 08h00: Ponto de encontro no Metrô do Jardim Oceânico (saída A | Lagoa)
  • 09h00: Café-da-manhã no Quilombo do Camorim
  • 09h30: Início das atividades no quilombo (contação de história do quilombo, trilha guiada com parada no museu ao céu aberto até o rio Camorim, oficina de jongo, término com lanche oferecido pelos quilombolas) *necessário inscrição online
  • 12h00: Retorno de ônibus até a sede do Parque Estadual da Pedra Branca no Pau da Fome
  • 12h30: Exibição de 3 episódios do Pé no Parque + conversa com membros da equipe (evento aberto)
  • 13h15: Oficina de mosaico ecológico (evento aberto)
  • 14h00: Retorno do ônibus da sede até o Metrô do Jardim Oceânico

*Programação sujeita a cancelamento em caso de chuva

Movimento Pé no Parque

O Movimento Pé no Parque é uma iniciativa de valorização dos parques nacionais brasileiros que utiliza o poder transformador do audiovisual como ponto de partida para engajar mais pessoas a visitarem e entenderem a importância dessas áreas para sua qualidade de vida e para o desenvolvimento do país. O turismo em unidades de conservação só cresce e é essencial que a educação ambiental cresça junto para tornar o visitante cada vez mais consciente.

O coração desse Movimento é a websérie Pé no Parque, que foi lançada em agosto de 2018 e ao longo de cada temporada apresenta um parque diferente, com episódios que retratam a cultura, aspectos naturais, a história e os personagens que dão rosto e voz aos parques nacionais brasileiros. O Movimento Pé no Parque é uma realização da Associação O Eco, com patrocínio da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e apresentada pelo WikiParques.

 

 

 

Comentários

comentários