O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) promove, de sexta (25) a domingo (27), o programa de observação de aves em vida livre ocorrerão no Parque Estadual dos Três Picos, na Reserva Ecológica de Guapiaçu e na Área de Proteção Ambiental Macaé de Cima. Foto: Maicon Rocha/Inea

Desta sexta a domingo (25 a 27/10), o programa de observação de aves Vem Passarinhar RJ acontece no Parque Estadual dos Três Picos (RJ), na Reserva Particular do Patrimônio Natural Reserva Ecológica de Guapiaçu (RJ) e na Área de Proteção Ambiental Macaé de Cima (RJ).

A programação inicia na sexta-feira (25/10), na Área de Proteção Ambiental Macaé de Cima. Às 06h00, os participantes se encontrarão no Sítio Virtuoso, em Palmital, Nova Friburgo, para tomar café da manhã e fazer o processo de credenciamento. A observação de aves começa, às 08h00, na Trilha do Sítio. Neste dia, às 20h00, o Parque Estadual dos Três Picos receberá os visitantes para a Corujada, uma atividade de observação noturna de aves.

No sábado (26/10), a programação começa às 07h00. Os participantes irão se encontrar na Estrada Velha, atrás do posto do Polícia Militar, em Nova Friburgo. O passeio começa às 08h00 na Trilha da Estrada Velha. Após o almoço, seguirão para o núcleo Jequitibá do Parque Estadual dos Três Picos (Estrada do Jequitibá, 145, Boca do Mato). Também haverá Corujada, mas desta vez na Reserva Ecológica de Guapiaçu.

Encerrando as atividades, no domingo (27/10), os participantes irão se encontrar, às 07h00, na Fazenda São José do Guapiaçu, dentro reserva particular. Após o café da manhã e credenciamento, seguirão para a observação das aves, às 08h00, que será nas trilhas da unidade. Para participar, é necessária a inscrição pelo e-mail: petp.usopublico@gmail.com.

 

*Com informações do Inea

 

 

 

Comentários

comentários