2º Concurso Fotográfico WikiParques 2016: O Vencedor


A 2ª edição do Concurso Fotográfico WikiParques 2016 chegou ao fim. De 27/o9 até 30/10, 50 fotógrafos amadores e profissionais enviaram cerca de 200 registros. As fotos tiradas em áreas protegidas mostram lugares como o Parque Estadual das Fontes do Ipiranga (SP), o Parque Estadual da Serra do Mar (SP), o Parque Estadual do Espinilho (RS), a RPPN Rio das Lontras (SC), o Parque Natural Municipal Gruta do Bacaetava (PR) e o Parque Estadual do Ibitipoca (MG). Todas essas imagens fazem parte agora das acervo WikiParques, onde estão disponíveis para todos aqueles que querem conhecer e explorar nossas unidades de conservação. 

Com tantos registros únicos, o Júri teve trabalho para chegar a um consenso. No meio de ângulos inusitados, momentos perfeitamente capturados, paisagens deslumbrantes e fauna cativante, os votos variaram muito. Mas uma imagem se destacou em todas as votações. Sem mais delongas, conheça o vencedores da 2ª edição do Concurso Fotográfico WikiParques.

Vencedor: Lindomar de Oliveira Gaia

O solitário Jaçanã (Jacana jacana), também chamado de cafezinho, à procura de alimento nas várzeas do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (MS), foi escolhido pelo Júri. Nosso vencedor, o zoólogo Lindomar, se diz amante da natureza e fotografia e a bela imagem acima confirma esta afirmação. Muito bem, Lindomar!

Prêmio

03112016-capa-fotografia

O vencedor ganha uma cópia do livro Fotografia de Natureza Brasileira – Guia Prático, do fotógrafo paulistano Fabio Colombini.

Com mais de 20 anos de atuação profissional, Colombini apresenta a fotografia de natureza enquanto instrumento de educação e conscientização ecológica aliando técnica, arte, ciência e espiritualidade. A experiência acumulada em expedições pelos biomas brasileiros está condensada neste livro, um guia pioneiro para todos que almejam ter diante de sua câmera as belezas naturais do país.

O melhor equipamento, a abordagem correta, lugares onde fotografar, dicas de atuação profissional, estética e composição ­ todos os aspectos da fotografia de natureza, em linguagem objetiva e ricamente ilustrados, por um especialista no assunto. Um livro para ensinar e, principalmente, inspirar novos talentos.

Ao vencedor, parabéns! A todos que participaram, como sempre, um enorme obrigado!

Fiquem de olho no Clube de Fotógrafos WikiParques e nossas redes sociais para não perder a próxima edição este ano ainda! Até lá!

 

 

 

Post navigation

Anterior

Próximo

Livro aborda a importância da gestão compartilhada em unidades de conservação

Em “Potencial para a gestão compartilhada de Unidades de Conservação”, autoras defendem que parcerias público-privadas pode aprimorar a gestão, além de fomentar a responsabilidade social e educação ambiental nestas áreas.

Mais