Em Joinville (SC), a Semana do Meio Ambiente valorizará unidades de conservação da natureza


A Semana do Meio Ambiente em Joinville destacará as sete unidades de conservação do município. Foto: SEMA/Prefeitura de Joinville
A Semana do Meio Ambiente em Joinville destacará as sete unidades de conservação do município. Foto: SEMA/Prefeitura de Joinville

Entre os dias 05 e 09/06, a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) de Joinville, em Santa Catarina, promove a Semana do Meio Ambiente. O evento terá como tema as “Unidades de Conservação em Joinville, conhecer para valorizar”: o objetivo é sensibilizar e conscientizar a comunidade sobre as unidades de conservação do município que, somadas às outras áreas protegidas, ultrapassam 50% do território.

Joinville conta com sete unidades: Estação Ecológica do Bracinho (SC) , Reserva Particular do Patrimônio Natural Caetezal (SC), Reserva de Desenvolvimento Sustentável da Ilha do Morro do Amaral (SC), Parque Natural Municipal da Caieira (SC), Parque Municipal do Morro do Finder (SC), Parque Ecológico Prefeito Rolf Colin (SC), Área de Relevante Interesse Ecológico do Morro do Iririú (SC), Área de Relevante Interesse Ecológico do Morro do Boa Vista (SC) e a Área de Proteção Ambiental da Serra Dona Francisca (SC).

Cabe à Secretaria do Meio Ambiente, órgão municipal responsável pela gestão das unidades de conservação municipais, propôr estratégias para administrar e proteger tais áreas, como o monitoramento, fiscalização e educação ambiental.

Serviço:

Semana do Meio Ambiente de Joinville 2017: “Unidades de Conservação em Joinville, conhecer para valorizar”

Quando? 05/06 a 09/06/2017
Onde? Locais diversos. Veja a programação.

Programação

Data Horário Ação
05/06 09h00 Abertura oficial
Local: Parque Zoobotânico
  10h00 Caminhada ecológica até o Mirante de Joinville, acompanhada do projeto Trilhas Ecológicas Interativas
Participação: inscrição pelo e-mail palestra@joinville.sc.gov.br ou no local.
  08h30 às 17h00 Evento “1º Encontro de EA do ISARP”, realizado pelo instituto Rio dos Peixes, na Estrada Blumenau, na antiga Escola Padre Carlos, bairro Vila Nova.
No evento, a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) capacitará agentes multiplicadores para realização do Projeto “Adote uma árvore”, com disponibilização de mudas e material de educação ambiental.
06/06 09h00 Atividade Interativa e Sensorial na Área de Proteção Ambiental Serra Dona Francisca (SC)
06/06 09h00 Atividade Interativa e Sensorial na Área de Proteção Ambiental Serra Dona Francisca (SC)
08/06 09h00 Tour na Área de Proteção Ambiental Serra Dona Francisca (SC) (restrito ao público).
09/06 09h00 Saída de campo monitorada na Área de Proteção Ambiental Serra Dona Francisca (SC), com o objetivo de sensibilizar os visitantes sobre a importância da unidade de conservação. 

 

*Com informações da Sema/Prefeitura de Joinville

 

 

 

Post navigation

Anterior

Próximo