Categorias
Blog

Exposição de Candido Portinari abre a Semana do Meio Ambiente do Parque Estadual da Serra da Concórdia

Uma exposição de réplicas de 20 obras do pintor é a primeira de várias atividades que incluem trilhas, mutirões de plantio e passeios ciclísticos.

Parque Estadual da Serra da Concórdia. Foto:  Facebook
Parque Estadual da Serra da Concórdia. Foto: Facebook

A partir das 16h00 desta sexta-feira, 02/06, uma exposição de réplicas de 20 obras do pintor Cândido Portinari com temas relacionados à natureza vai abrir a Semana do Meio Ambiente promovida pelo Parque Estadual da Serra da Concórdia (RJ). A mostra ficará em cartaz até o dia 30/06 na sede da unidade de conservação, no município de Valença. A exposição é gratuita e aberta ao público.

A Semana do Meio Ambiente prossegue no final de semana, com um seminário de capacitação de professores sobre a exposição de Portinari, no sábado (03/06), e com uma caminhada pela trilha da Cachoeira do Bonsucesso (04/06). O percurso de cinco quilômetros partirá da sede do parque, às 09h00.

Na segunda-feira, dia 05, Dia Mundial do Meio Ambiente, o parque promoverá um plantio de 500 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica às margens do Rio Paraíba do Sul. A atividade contará com a participação de estudantes do distrito de Barão de Jupuranã, em Valença.

O programa Vem Pedalar que acontecerá no domingo, dia 11/06, vai encerrar a Semana do Meio Ambiente. Ciclistas percorrerão 12 quilômetros pela trilha da Cachoeira do Bonsucesso. A concentração será na sede da unidade de conservação.

 

*Com informações da SEA-RJ

 

 

Comentários

comentários