Oportunidade: Curso de criação e gestão de unidades de conservação urbanas


Curso destaca a importâncias das áreas protegidas urbanas para conservação. Foto: Edson Moreira/Wikipedia

Estão abertas as inscrições para o Curso de Criação e Gestão de Unidades de Conservação Municipais do Bioma Cerrado, que será realizado entre os dias 03 e 06/04, no Campus Samambaia, na Universidade Federal de Goiás. As aulas irão abordar aspectos legais, conceituais e práticos da criação de uma unidade de conservação urbana. O curso destaca também a importância das áreas protegidas municipais para proteção da biodiversidade.

O objetivo do curso é fornecer os conceitos e as técnicas que embasam o planejamento e implantação de unidades de conservação (UC) no Cerrado, fundamentadas em uma visão integrada do território e de gestão participativa. Entre os temas estão: planos de manejo, conselhos gestores, educação ambiental e os desafios e oportunidades das cidades para unidades de conservação urbanas. Além do conteúdo teórico, o curso inclui uma visita técnica a uma unidad de conservação urbana de Goiânia.

Há 30 vagas disponíveis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos e-mails luizpaulopinto10@gmail.com e miguelvonbehr2@gmail.com; ou pelos telefones (31) 98209-8989 e (31) 99840-7341. Para mais informações sobre o curso, acesse o site aqui.

 

 

 

Post navigation

Anterior

Próximo