Oportunidade: Curso para gestão ambiental da Mata Atlântica


Praia da Feiticeira, em Ilha Grande. Foto: Wikipedia
Praia da Feiticeira, em Ilha Grande. Foto: Wikipedia


O Centro de Estudos Ambientais e Desenvolvimento Sustentável (CEADS) da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) está com as inscrições abertas para o curso de extensão para gestão ambiental da Mata Atlântica. O prazo para se inscrever vai até dia 03/07. O objetivo do curso é propiciar a formação inicial e continuada de profissionais que atuam com a gestão ambiental participativa e a sustentabilidade socioambiental do bioma Mata Atlântica.

Entre os conteúdos do curso estão: o ambiente e a educação ambiental no contexto da crise civilizatória contemporânea, a Educação Ambiental, o bioma Mata Atlântica, a Justiça Ambiental, a Gestão Ambiental e os espaços de participação social, os Diagnósticos Socioambientais, e os projetos em educação ambiental para gestão participativa da Mata Atlântica.

Serão três etapas, uma presencial e duas à distância, feitas com auxílio de um tutor. A presencial, terá uma carga horária de 45 horas e será realizada no campus da CEADS, em Ilha Grande, entre 27 e 31/07. As outras duas juntas equivalem a 45 horas, e serão cumpridas à distância. Elas acontecerão, respectivamente, nos períodos de 17 a 26/07 e 1º/08 a 30/09.

O valor do curso é 750 reais, que incluem a hospedagem no CEADS, as refeições, o transporte entre a UERJ e o cais de Conceição de Jacareí, o barco até a Ilha Grande e o transporte entre a Vila do Abraão (Ilha Grande) e o CEADS. As inscrições podem ser feitas através do e-mail ceads.extensao@gmail.com ou dos telefones (21) 2334-0056 e (21) 98124-0454.

Serviço:

Curso de extensão Gestão Ambiental da Mata Atlântica
Período de inscrições: 23 de maio à 03 de julho.
Período do curso: 17 de julho à 30 de setembro.
Carga horária: 90 horas
Onde? Centro de Estudos Ambientais e Desenvolvimento Sustentável (CEADS), em Ilha Grande, e à distância.
Custo? R$750

 

 

Post navigation

Anterior

Próximo