Categorias
Blog

Oportunidade: Ministério do Meio Ambiente oferece cursos na área ambiental

Inscrições gratuitas para aulas online estão abertas até 28 de julho. Os temas vão da gestão de recursos hídricos à educação em unidades de conservação.

Local: Chapada Gaúcha e Formoso/MG Data: 11/2010 o Ministério do Meio Ambiente oferece 12 curso com temas ambientais que vão desde educação ambiental em unidades de conservação até conservação de recursos hídricos. Foto: MMA/Rui Faquini
O Ministério do Meio Ambiente oferece 12 curso com temas ambientais que vão desde educação ambiental em unidades de conservação até conservação de recursos hídricos. Foto: MMA/Rui Faquini

A partir desta segunda-feira (17/07), o Ministério do Meio Ambiente (MMA) abre as inscrições para cursos a distância nas áreas de recursos hídricos, agricultura familiar, mudança do clima, produção e consumo sustentáveis, unidades de conservação e outros temas.  

Dentre os 12 cursos oferecidos está o curso Educação Ambiental e Comunicação nas Unidades de Conservação: estratégias que fazem a diferença, de 70 horas-aula. Com 2000 vagas, o objetivo é “mobilizar e empoderar o público-alvo para a realização de práticas de educação ambiental e comunicação que contribuam com o fortalecimento da Gestão Ambiental de Unidades de Conservação e com a conservação da Biodiversidade”.

Os interessados em participar deste ou dos demais cursos (veja aqui) devem se cadastrar no ambiente virtual do MMA  até o dia 28 de julho e escolher um ou mais cursos. A efetivação da inscrição está condicionada à oferta de vagas. Até o fim do ano, serão abertas 40 mil vagas, incluindo turmas fechadas, realizadas por instituições parceiras.

O conteúdo produzido é livre, para uso público e pode ser disponibilizado para que instituições parceiras os ofertem em suas próprias plataformas. Para mais informações, veja este link.

 

*Com informações do MMA

 

 

 

Comentários

comentários