Categorias
Blog

Paraná relança programa de voluntariado nos seus Parques Estaduais

Anunciado no domingo (18) durante o “Um Dia No Parque”, o programa objetiva dar a oportunidade ao público a apoiar as unidades de conservação em diversas atividades.

No último domingo (18), o Instituto Água e Terra (IAT), órgão ambiental do Paraná, relançou o Programa de Voluntariado nas Unidades de Conservação estaduais. Podem participar todos os cidadãos com mais de 18 anos e que tenham interesse em colaborar com a manutenção, conservação e participação nas atividades administrativas das áreas protegidas do Estado.

“O objetivo é dar a oportunidade a quem se interessa a apoiar as Unidades de Conservação em diversas atividades: recepção e no uso público ao turista; manejo de trilhas; combate e prevenção a incêndios; resgate de faunas; entre outras ações administrativas”, diretor de Patrimônio Natural do IAT, Rafael Andreguetto.

O IAT se responsabilizará também por fornecer aos voluntários seguro de vida e acidentes durante a realização das atividades; certificado de participação; colete para identificação dos voluntários; alojamento (quando houver necessidade); material para orientação do voluntário quanto às atividades a serem desenvolvidas em cada unidade de conservação e sua estrutura; transporte e alimentação, a depender da ação a ser desenvolvida.

Para se inscrever, basta preencher o formulário no site do IAT, o www.iat.pr.gov.br, escolher a Unidade de Conservação e a área que deseja atuar.

 

*Com informações do Agência de Notícias do Paraná

Comentários

comentários