Parque Estadual da Cantareira abre edital para concessão de serviços de uso público


O período da concessão de serviços de uso público do Parque Estadual da Cantareira é de 20 anos. Foto: Fundação Florestal


O
Parque Estadual da Cantareira (SP) lançou edital para concessão de serviços de ecoturismo na unidade. A concorrência publicada em 11/12 no Diário Oficial faz parte do Projeto de Concessão de Áreas de Uso Público do Estado de São Paulo. As empresas interessadas têm até o dia 04/02/2019 para apresentar propostas.

O período da concessão é de 20 anos, com investimentos mínimos obrigatórios de R$ 5.525.181,86. O critério de julgamento será o de maior valor de outorga fixa de R$ 741.313,01. As condições para o gerenciamento e a exploração econômica de atividades de ecoturismo e visitação de áreas localizadas na unidade de conservação são semelhantes ao edital já publicado para o PE Campos do Jordão.

O desempenho da empresa vencedora será constantemente avaliado por indicadores que irão monitorar os resultados nas áreas de gestão, infraestrutura, visitação, conhecimento e desenvolvimento local. Os serviços previstos no edital serão realizados apenas nas áreas onde a visitação pública é permitida. Esta área será de 93,96 hectares, equivalente a 1,18% da área total do Parque.

Acesse aqui para mais informações. 

Faça aqui o download do edital

 

*Com informações da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo

 

 

 

Post navigation