Parque Estadual da Serra da Concórdia comemora os seus 13 anos com muitas atividades


Parque Estadual da Serra da Concórdia. Foto:  Facebook
Parque Estadual da Serra da Concórdia. Foto: Facebook

Em comemoração do seu 13º aniversário, o Parque Estadual da Serra da Concórdia (RJ), localizado no município de Valença,, programou para esse fim de semana uma série de atividades para o público, que incluem exposições fotográficas, oficinas de artesanato, apresentação de dança e uma pedalada ecológica.

As atividades começam no sábado (09/01) das 9h30 às 16h e prosseguem no domingo, quando ocorrerá a 2ª Pedalada Ecológica. Este passeio reunirá visitantes e moradores locais com o objetivo de despertar o olhar para a preservação ambiental. “A pedalada ecológica é uma forma de aproximar a população local da natureza. Nesse ano a pedalada será no entorno do parque, no distrito de Ipiabas (Barra do Piraí), uma área em que, em breve, o parque irá abranger, com a sua ampliação”,  disse o chefe do parque, Ricardo Wagner.

A participação no evento é livre. Para a 2ª Pedalada Ecológica, os interessados em participar da devem se inscrever até o dia 8 de janeiro pelos e-mails pesc@inea.rj.gov.br e pescusopublico@gmail.coom, ou na sede do parque. O ponto de encontro será na Praça Ipiabas, em Barra do Piraí, às 8h.

Para mais informações sobre o evento e a programação, entre em contato pelo telefone (24) 2471-5250 ou visite a página do Parque no Facebook. Participe!

Serviço
Quando: sábado (9/1), das 9h30 às 16h00
Onde: sede do Parque Serra da Concórdia – Avenida Barão de Santa Mônica, RJ 115 –Barão de Juparanã – Valença/RJ
A Pedalada Ecológica será realizada no domingo (10/1), a partir das 8h00, na Praça Ipiabas, em Barra do Piraí.

*Com informações da ASCOM do PESC

 

 

 

Post navigation

Anterior

Próximo